QUI, 28/03
Contador de Obras
Adolfo terá 9 KM de estradas rurais recuperadas
AVALIAR

Adolfo terá no mês de abril mais de nove quilômetros de estradas rurais recuperadas pelo Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura. O prefeito Izael Fernandes (CHEM) recebeu na última semana de março a confirmação da liberação de uma verba de R$ 991 mil, que será aplicada no projeto.

De acordo com a Prefeitura, as estradas que receberão o chamado revestimento primário serão a estrada de terra que liga Adolfo ao bairro Barra Mansa, em Mendonça, a via que passa em frente à Fazenda Granada e que liga a estrada do bairro Airuoca à vicinal que vai a Prainha, a estrada de acesso à fazenda Lagoa Preta. A execução da obra acontece em várias etapas e o trabalho realizado, em síntese, é composto de adequação do leito, drenagem (tubulação, onde necessária) e incorporação e compactação de material granular (brita).

A estrada da Barra Mansa é hoje a que se encontra em situação mais precária em Adolfo e moradores e donos de chácaras e fazenda na região reivindicam há muitos anos providencias da Prefeitura para recuperar o local. Já na primeira oportunidade, o prefeito Chem viabilizou as melhorias pedidas

O Programa Melhor Caminho tem como objetivo a recuperação de estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando o acesso a locais afastados dentro do município. O prefeito Izael Fernandes destaca a importância da conquista para a cidade e acredita que a obra vá representar importante avanço para o setor do agronegócio. “É necessário melhorar as condições das estradas rurais não apenas pensando no escoamento de produção, mas também no fluxo de pessoas. Muita gente passa por essas estradas para trabalhar e é fundamental dar segurança e maior conforto a esses trabalhadores”.

O prefeito lembra ainda do bom relacionamento com o secretário de Agricultura do Governo de São Paulo, Arnaldo Jardim, responsável pela liberação do recurso para a cidade. “É um dos grandes parceiros que teremos na administração e que logo no começo do nosso trabalho já nos dá uma colaboração tão importante como esta. Tenho certeza de que muitas outras conquistas chegarão a Adolfo por meio do secretário”, afirmou.

As obras nas estradas serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), que é a empresa oficial de serviços de motomecanização do Governo do Estado de São Paulo. Com 87 anos, é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e atua no ramo da engenharia, oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.

Data de Início: 23/04/2017