QUI, 28/03
03 FEV 2023
Trecho da estrada vicinal que liga Adolfo à Prainha será remodelado
Maquete da obra do pórtico que será instalado na vicinal
A estrada vicinal Angelino Soldeira, que liga Adolfo ao Centro de Lazer do Trabalhador, a Prainha, terá o trecho final, a partir da entrada da fazenda Granada, onde será feita uma rotatória, remodelado com a instalação de um pórtico temático e a construção de uma pista de caminhada
Os recursos investidos são referentes ao repasse da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que Adolfo tem direito por ser classificado como MIT – Município de Interesse Turístico. Neste mês será feito o processo de licitação para definir a empresa que será responsável pela execução das obras.
De acordo com o projeto, a pista de caminhada terá 1,3 mil metros de extensão, indo da rotatória à entrada da Prainha. O pórtico, que será oficialmente chamado de “Portal Natureza”, será decorado com escultura de tucunaré azul e porquinho, peixes típicos da região, além de garça, arara canindé e de um caiqueiro, representando um pescador.
O trecho vai receber iluminação com lâmpadas de led e refletores e sinalização turística que seguem os padrões exigidos pela Secretaria de Turismo. O prefeito Chem disse que investir no paisagismo do local era um projeto antigo, que graças aos recursos do MIT poderá ser executado.
“São obras que vão valorizar e aumentar ainda mais o potencial turístico de Adolfo. Somando as belezas naturais da cidade às melhorias que estamos fazendo, vamos ganhar maior visibilidade e dar mais impulso ao turismo, que é uma vocação do município”, disse o prefeito.