QUI, 25/04
23 MAR 2018
INTERNET PARA TODOS

O prefeito Izael Fernandes, o Chem, vai assinar no próximo dia 12, em Brasília, o convênio para implantação programa Internet para Todos, em Adolfo. No dia 23 de fevereiro, o prefeito, ao lado do vice, Nelson Gimenez, participaram de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Potirendaba, quando foi apresentado o formato do programa. Ao todos, 62 prefeitos da Associação dos Municípios da Araraquarense participaram do encontro, que teve também a presença de representantes da Telebras. O ministro Kassab explicou que, o Internet para Todos é um programa que vai utilizar o primeiro satélite de propriedade do governo brasileiro, e para quatro convênios: com os ministérios da Defesa, Saúde, Educação e também com os municípios e que levará banda larga a localidades de todo o país que ainda não têm acesso à rede O Internet para Todos exige que os municípios interessados em aderir ao programa façam as inscrições previamente junto ao MCTIC, além credenciamento das empresas de telecomunicações que prestarão o serviço. “Estamos preparando tudo o que é necessário para que Adolfo receba este importante benefício. O programa vai ajudar de maneira significativa a melhorar a qualidade da internet na cidade, e entendemos que o ganho será muito importante para Adolfo”, disse Chem. Kassab afirmou que a reunião foi produtiva e que acredita que o programa vai ter uma ampla abrangência na região. “Os prefeitos saíram da reunião já com a adesão ao programa, com senha, formulário e prontos a assinar os contratos em março, aderindo ao maior programa de inclusão digital do país”, disse o ministro.