SÁB, 20/04
15 SET 2021
Alunos recebem uniformes e kit Covid
A volta às aulas em Adolfo foi marcada pela distribuição de uniformes e kits Covid aos alunos de toda a rede municipal de ensino. Ao todo, aproximadamente 920 estudantes receberam uniformes e 400, o kit, com materiais que ajudam na prevenção da doença.
Com a ausência do prefeito Chem, que tinha compromisso agendado anteriormente para a data da entrega, o vice-prefeito Nelson Gimenez, o presidente da Câmara Jair Piveta e os vereadores Luciano Rogério, Aguiar, Otair e Priscila acompanharam a distribuição dos materiais, ao lado da equipe de coordenação da Educação de Adolfo.
O presidente Jair Piveta falou da importância da retomada da rotina escolar, apesar de ainda serem necessários os cuidados relacionados à prevenção da doença, e do fornecimento dos materiais aos alunos. “Era um dia bastante esperado por todos nós. É fundamental que se tome todos os cuidados com a Covid, mas a administração fez um belo trabalho para que retomada fosse o mais seguro possível”, afirmou.
O vice-prefeito Nelson Gimenez lembrou que os uniformes estavam comprados desde o ano passado, mas a paralisação das atividades escolares forçou o adiamento da entrega. “Agora estamos tomando todas as precauções, entregando também o kit Covid, porque as medidas de segurança devem ser mantidas por todos para que a doença seja erradicada”.
Além dos uniformes e dos kits, os alunos encontraram salas equipadas com novos aparelhos de TV e o laboratório de informática com computadores modernos, também adquiridos pela administração durante o período em que as aulas estiveram suspensas.