SEX, 29/03
22 JUN 2020
Adolfo aperta o cerco no combate à Covid-19
Normas têm como objetivo a prevenção e visam conter o avanço da doença na cidade

A Prefeitura de Adolfo publicou nesta segunda-feira (22/06)  o decreto número 1.190, editado pela administração municipal, que dispõe sobre novas regras de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, no município. O texto prevê sanções para pessoas físicas e jurídicas que não cumprirem regras como a de uso de máscara, distanciamento e a de não provocar aglomerações.

Uma reunião entre o prefeito Chem e comerciantes da cidade foi feita para debater o conteúdo do decreto e a necessidade e regras mais rígidas para evitar a propagação da doença na cidade.

Desde o início da pandemia a administração vem trabalhando com medidas educativas, seguindo todas as recomendações do governo Federal, governo de São Paulo e da Organização Mundial de Saúde.

Entre as medidas de prevenção adotadas, estão a distribuição gratuita de máscaras à toda população (para ajudar no cumprimento da que obriga o uso do equipamento), a higienização, em parceria com a Sabesp, de locais de grande circulação de pessoas, como comércios, centro de saúde, escolas e creches, a implantação da barreira sanitária na entrada da cidade, o fechamento de prédios e espaços públicos, como ginásio de esportes, quadras, campos de futebol, Parque Jericó e a orientação com carro de som, feita diariamente aos moradores da cidade.

Diante do aumento de números de casos confirmados na cidade, a Prefeitura publicou o decreto, cujo cumprimento das regras vai ser fiscalizado pela Vigilância Sanitária, Defesa Civil e demais órgãos de inspeção da cidade. “Fizemos um intenso trabalho de orientação à população, que foi muito útil. Mas, mesmo assim, a doença avançou em Adolfo e na região e não tivemos escolha a não ser colocar em vigor leis mais rígidas para proteger a vida de quem mora em Adolfo e de quem visita a cidade” afirmou o prefeito.