SEX, 29/03
09 MAR 2022
Estrada Adolfo-Tietê é totalmente recapeada
Vicinal Orestes Villas Boas é a única via de acesso ao condomínios Jardim Morumbi e Mariana Verde
Terminou neste mês o trabalho de recapeamento da estrada vicinal Orestes Villas Boas, que liga Adolfo às margens do rio Tietê. No total, foram 10,6 quilômetros de extensão da rodovia que foram recuperados, recebendo uma nova camada de cobertura asfáltica.
O recapeamento foi pedido pelo prefeito Chem em julho do ano passado, por meio e requerimento encaminhado à superintendência do DER, e viabilizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.
O serviço começou a ser executado em dezembro, com previsão de término após 30 dias, mas as chuvas do começou do ano forçaram a interrupção e atrapalharam o cumprimento do cronograma. No mês passado o trabalho foi retomado e concluído dias depois.
A vicinal Orestes Villas Boas é a única via de acesso ao condomínios Jardim Morumbi e Mariana Verde. Além disso, moradores e frequentadores do Jacarandá, outro bairro de extensão urbana de Adolfo, utilizam um trecho dela para chegar ao local.
O prefeito Chem falou da importância da rodovia, tanto para a rota do Turismo quanto para o escoamento de parte da produção agrícola e dos portos de areia de Adolfo. “Muitas pessoas usam diariamente a rodovia, seja por questões de trabalho ou de lazer. É fundamental trabalhar pela conservação do asfalto, porque o fluxo de veículos é grande e precisamos garantir a segurança e o bem-estar das pessoas que trafegam por ela”.

Autor: Getúlio Salvador